Últimas Visitas Técnicas de Direito

A visita técnica é um tipo de atividade pedagógica complementar de um curso superior, voltada para o conhecimento dos locais onde o futuro profissional checa, em sala de aula, as informações passadas pelas diferentes disciplinas do curso. Na oportunidade da visita, observa-se um clima de interação dos alunos com as diversas ramificações, áreas do mundo do trabalho e com a sociedade.

As informações passadas nas empresas públicas ou privadas auxiliam o aluno no reconhecimento, in loco, dos trâmites dos processos, ali analisados e viabilizados para solução de causas ou problemas jurídicos. O roteiro da visita é montado pelos professores, com o auxílio da Coordenação de Curso, facilitando a sistematização da aprendizagem externa aos bancos escolares.

A seguir, tem-se o quadro das últimas visitas técnicas do mês de novembro (2019.2), com dados fornecidos pela Coordenação do Curso de Direito da FANESE.

DiaProfessor(a) ResponsávelLocal da VisitaAlunos de:
18/19 Niully Campos COMPAJAF Penal III e IV
19 Brício Luiz Melo TJSE (Câmaras Cíveis) Direito Civil
19 Osvaldo Resende Neto   COMPAJAF Direito Penal
26 Ivis de Melo Souza Antiga Casa de Detenção de Aracaju – hoje, DESIPE e CEMEPE Penal e Processual Penal
28 Carlos Augusto Lima Neto TJSE Introdução ao Estudo de Direito e Hermenêutica Jurídica

O professor Marcel Ramos, coordenador do curso destaca: “Os alunos demonstram, sempre, interesse por esse tipo de atividade extraclasse, justificando-se como uma estratégia de familiarização no exercício de um profissional da área jurídica.”