Alunos selecionados para Comissão da OAB/SE vivenciam novas experiências na advocacia

Tanto veteranos quanto calouros têm a chance de vivenciar o ambiente da advocacia de forma prática e imersiva.
Divulgação

Participar da Comissão de Acadêmicos de Direito (CAD/SE) oferece uma oportunidade única para os estudantes de Direito da Fanese. Tanto veteranos quanto calouros têm a chance de vivenciar o ambiente da advocacia de forma prática e imersiva, com acesso direto a profissionais renomados da área, destaca o diretor Marcel Ramos.

“Essa experiência ajudará os alunos a desenvolver, desde cedo, um pensamento crítico, além de vivenciar o ambiente da advocacia dentro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Também proporcionará um importante networking, inserindo-os de maneira prática na profissão que escolheram: a Advocacia”, afirma Ramos.

Uma das selecionadas para integrar a CAD, a estudante Millena Ribeiro, do oitavo período de Direito, pretende contribuir para o progresso acadêmico de seus colegas. Ela explica que não pôde aproveitar plenamente as experiências da graduação, já que iniciou o curso em um momento pós-pandêmico de retorno às interações sociais.

“Quando surgiu a oportunidade de integrar a Comissão, pensei na importância disso para os calouros, especialmente os da Fanese. O que realmente me motivou foi a possibilidade de oferecer a eles um leque de experiências e oportunidades dentro do contexto acadêmico. Além disso, quero estimular os alunos que pretendem seguir carreira na advocacia”, afirma Millena.

A coordenadora adjunta de Direito, professora Me. Marluany Sales, considera a iniciativa inovadora, algo que realmente fará a diferença na trajetória acadêmica dos alunos, estreitando os laços da Fanese com a OAB/SE.

“Esse é o momento em que os alunos poderão ser amparados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), participando ativamente da Comissão, entendendo seu funcionamento e trazendo eventos não só para a Fanese, mas também para outros órgãos”, acrescenta Sales.

Para o estudante Afonso Villar, do segundo período de Direito e também integrante da CAD, a oportunidade é uma forma de valorizar os estudantes da Fanese, principalmente ao aproximá-los de profissionais renomados da área jurídica.

“Um dos objetivos da Comissão é justamente favorecer e realmente fazer capacitações desde a graduação. Então, através disso conseguiremos gerar acadêmicos mais qualificados para o mercado de trabalho quando se tornarem advogados e futuros bacharéis em Direito”, conclui Afonso Villar.

O curso de Direito da Fanese está em constante aprimoramento para garantir uma experiência acadêmica abrangente aos seus estudantes. Com uma grade curricular que integra teoria e prática, o curso oferece uma formação sólida, alinhada às exigências do mercado e preparada para os desafios contemporâneos da profissão.

 

Amanda Custódio sob supervisão de Larissa Barros


Pular para o conteúdo