Janeiro Branco: ‘Falar com quem pode ajudar é o primeiro passo para o bem-estar’, afirma Psicopedagoga

Campanha Janeiro Branco destaca a importância do autocuidado e do suporte emocional para o bem-estar acadêmico
Reprodução / Pexels

O início do ano é o momento perfeito para definir novos objetivos, incluindo o cuidado com a saúde mental. Em meio à rotina acadêmica, o bem-estar emocional muitas vezes é deixado de lado. Para reverter esse quadro, a campanha do Janeiro Branco surge como uma oportunidade de promover a reflexão e incentivar o autocuidado, conforme destaca a psicopedagoga da Fanese, Regina Batalha.

“Falar sobre você com quem realmente pode ajudar, sem sofrer sozinho, ajuda muito. Muitas vezes, só queremos ou precisamos falar, sem escutar nada de ninguém. Dialogar com as pessoas certas sobre sua vida e seus problemas ajuda a se curar e aliviar o mental”, afirma Batalha.

A psicopedagoga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Fanese, ressalta ainda a importância de uma rotina bem estruturada e da prática regular de atividades físicas para manter o bem-estar.

“Organizar sua programação mensal e semanal é essencial. Outra prática muito importante é o exercício físico. A rotina de estudos pode deixar os estudantes estressados e cansados, por isso, o exercício físico é fundamental para manter o bem-estar físico e emocional”, enfatiza.

O NAP da Fanese oferece suporte emocional e acadêmico aos estudantes ao longo de toda a sua trajetória na instituição, contribuindo para o bem-estar geral e o desempenho acadêmico. O acesso ao serviço é simples e gratuito; basta entrar em contato com o núcleo pelo e-mail [nap@fanese.edu.br] para solicitar atendimento emocional ou psicopedagógico.

 

Amanda Custódio sob supervisão de Larissa Barros


Pular para o conteúdo