Gradua莽茫o Tecnol贸gica em Sistemas para Internet

Gradua莽茫o Tecnol贸gica em Sistemas para Internet

  • Curso

    Exatas

INFORMA脟脮ES GERAIS
Mercado de Trabalho

Num mundo sempre conectado, nos dias de hoje, as pessoas e as empresas precisam estar alinhadas com a tecnologia para que possam aproveitar a velocidade dos avan莽os em tecnologia da informa莽茫o e comunica莽茫o. A comunica莽茫o de dados 茅 ferramenta essencial na era da informa莽茫o para que as empresas tenham a agilidade necess谩ria para sobreviver num mercado cada vez mais competitivo. O profissional de Sistemas para Internet atua na chamada nova economia, sendo um profissional indispens谩vel em qualquer segmento de atua莽茫o, seja comercial, industrial ou servi莽os, atuando em empresas de tecnologia em geral, em provedores de acesso 脿 Internet, em departamentos de inform谩tica de empresas do setor da ind煤stria, com茅rcio e servi莽os, al茅m da atua莽茫o como consultor aut么nomo ou como empres谩rio do setor de tecnologia da informa莽茫o. Espera-se do egresso do curso de Sistemas para Internet um profissional apto a estudar e analisar os planos da empresa, estabelecendo contatos com a dire莽茫o para verificar as possibilidades e conveni锚ncias da utiliza莽茫o de sistemas de informa莽茫o, visando apresentar projetos sobre a viabilidade t茅cnica da implanta莽茫o de Sistemas para Internet para o suporte daqueles sistemas, atrav茅s de t茅cnicas de projeto, implementa莽茫o e manuten莽茫o de Sistemas para Internet, que atendam 脿s necessidades das empresas. O crescimento do desenvolvimento cient铆fico e tecnol贸gico nas diversas 谩reas da computa莽茫o tem aumentado a demanda por profissionais que possam contribuir por meio de propostas metodol贸gicas para a integra莽茫o e o alinhamento da tecnologia da informa莽茫o e os objetivos organizacionais.

Campo de Atua莽茫o
  • O perfil profissional proposto para os alunos egressos do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet 茅 de um profissional com forma莽茫o espec铆fica, e especializados na cria莽茫o, elabora莽茫o, implanta莽茫o e manuten莽茫o de projetos de redes, independente de seu porte ou 谩rea de utiliza莽茫o. Dessa maneira, espera-se que o egresso seja conhecedor das melhores pr谩ticas, t茅cnicas e tecnologias envolvidas no projeto, opera莽茫o ou gerenciamento de redes. O Tecn贸logo em Sistemas para Internet 茅 um profissional com uma 谩rea de atua莽茫o bastante diversificada, abrangendo desde 谩reas tradicionais como empresas em geral, que tenham seus computadores interligados em rede atrav茅s de diversas tecnologias, at茅 servi莽os espec铆ficos prestados por empresas especializadas na transmiss茫o eficiente das informa莽玫es, podendo, ainda, desempenhar fun莽玫es como: administrador de redes, analista de suporte de redes e de comunica莽茫o de dados, coordenador de equipes de projetos de infraestrutura l贸gica e f铆sica de redes, gerente de seguran莽a em Sistemas para Internet. O Tecn贸logo em Sistemas para Internet tamb茅m estar谩 apto a iniciar o seu pr贸prio neg贸cio como prestador de servi莽os, consultor etc., bem como continuar seus estudos em cursos de p贸s-gradua莽茫o (lato sensu e stricto sensu) ou seguir a 谩rea de pesquisa cient铆fica, trabalhando em institui莽玫es de pesquisa ou ensino voltadas para a 谩rea de Sistemas para Internet. O referido profissional poder谩, tamb茅m, prestar concursos em n铆vel superior em diversas institui莽玫es p煤blicas e privadas na sua 谩rea de atua莽茫o ou em 谩reas afins. Ao concluir o curso, o Tecn贸logo em Sistemas para Internet estar谩 apto ao exerc铆cio profissional, contribuindo para o desenvolvimento sustent谩vel do pa铆s, sempre com conduta 茅tica e com respeito 脿 vida. O Tecn贸logo em Sistemas para Internet 茅 um profissional de n铆vel superior, familiarizado com as necessidades empresariais e capacitado nas atividades de projeto e operacionaliza莽茫o de Sistemas para Internet, utilizando as ferramentas de mercado mais avan莽adas.
Diferencial do Curso
  • O curso de Sistemas para Internet da FANESE tem como diferenciais mais importantes: Matriz curricular atualizada e adequada 脿s mais novas tend锚ncias do mercado; Laborat贸rios adequados 脿s praticas did谩tico pedag贸gicas; Professores capacitados e alinhados com o mercado de TI; Conv锚nios com empresas e; Boa aceita莽茫o no mercado sergipano.

 

O futuro est谩 nas suas m茫os.
Seja FAN! fa莽a parte da nossa hist贸ria.
Informa莽玫es do Curso
  • Inicio : 06/02/2024
  • Turno : Noite
  • Enade : SC
  • CC : 4
  • CPC : SC
  • Carga Hor谩ria : 2285 horas.
  • Dura莽茫o : 2,5 anos
  • Portaria: N潞 279 de 20/04/2018 鈥 Renova莽茫o de Reconhecimento
Coordenador do Curso
Bruno Alves Reis Nascimento

E-mail: brunonascimento@fanese.edu.br

D煤vidas sobre o curso?

Central de Atendimento:

79 31420970

Pular para o conte煤do