Nas páginas que compõem o número comemorativo, o leitor encontra lindas imagens, infográficos e os principais fatos e acontecimentos da longeva história da Instituição, destacando-se atuação dela em vários segmentos da vida humana, incluindo-se os assistenciais, os sociais, os artísticos e os educacionais. O universo atendido vai das crianças, na primeira infância, aos idosos. O respeito e o amor ao próximo são marcas destacadas nas relações interpessoais.
Nas proximidades da FANESE, a LBV aqui em Sergipe, enquanto instituição não governamental, tem suas ações reconhecidas e elogiadas pelos moradores das adjacências, pela ajuda de sobrevivência que presta às famílias mais carentes, em particular às crianças, aos adolescentes e aos idosos. A FANESE tem a LBV como parceira, através do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião. Lá, estão as pessoas interessadas em desenvolver suas tendências musicais, culturais, além das atividades escolares formais e lúdicas, de onde emana uma paz entre os participantes.
A FANESE, que parabeniza a LBV, recebe os pequenos, jovens e idosos artistas da Legião, que se apresentam em eventos principais do nosso calendário acadêmico. Em contrapartida, a faculdade apoia o recolhimento de víveres que a LBV recebe para levar a comunidades longínquas que sofrem os efeitos adversos em períodos de seca. A ASCOM da FANESE e a ASCOM da LBV têm um convívio salutar e reconhecido pela comunidade acadêmica. Segue um vídeo, gravado na TV Aperipê – está, também, no https://youtu.be/7KmMyjD_How -, onde a assessora Vânia Bandeira lembra dados e ações disponibilizadas pela LBV.