70 Anos de LBV

A聽Legi茫o da Boa Vontade聽completou 70 anos de exist锚ncia no m锚s passado, janeiro. E para celebrar o importante marco hist贸rico, foi lan莽ada uma edi莽茫o especial da revista Boa Vontade, com 412 p谩ginas, durante o evento que festejou os 30 anos do Templo da Boa Vontade, inaugurado em 21 de outubro de 1989, em Bras铆lia/DF, sob o comando do fundador do monumento e diretor-presidente da LBV, Jos茅 de Paiva Netto. Paiva Netto destaca: 鈥A Legi茫o [鈥 trabalha pela promo莽茫o espiritual, humana, 茅tica e social das pessoas, de forma que todos possam alcan莽ar sua autonomia espiritual, material e, assim, vivenciar a Cidadania Ecum锚nica no seu mais alto sentido de humanidade.鈥

Nas p谩ginas que comp玫em o n煤mero comemorativo, o leitor encontra lindas imagens, infogr谩ficos e os principais fatos e acontecimentos da longeva hist贸ria da Institui莽茫o, destacando-se atua莽茫o dela em v谩rios segmentos da vida humana, incluindo-se os assistenciais, os sociais, os art铆sticos e os educacionais. O universo atendido vai das crian莽as, na primeira inf芒ncia, aos idosos. O respeito e o amor ao pr贸ximo s茫o marcas destacadas nas rela莽玫es interpessoais.

Nas proximidades da FANESE, a LBV aqui em Sergipe, enquanto institui莽茫o n茫o governamental, tem suas a莽玫es reconhecidas e elogiadas pelos moradores das adjac锚ncias, pela ajuda de sobreviv锚ncia que presta 脿s fam铆lias mais carentes, em particular 脿s crian莽as, aos adolescentes e aos idosos. A FANESE tem a LBV como parceira, atrav茅s do Centro Comunit谩rio de Assist锚ncia Social da Legi茫o. L谩, est茫o as pessoas interessadas em desenvolver suas tend锚ncias musicais, culturais, al茅m das atividades escolares formais e l煤dicas, de onde emana uma paz entre os participantes.

A FANESE, que parabeniza a LBV, recebe os pequenos, jovens e idosos artistas da Legi茫o, que se apresentam em eventos principais do nosso calend谩rio acad锚mico. Em contrapartida, a faculdade apoia o recolhimento de v铆veres que a LBV recebe para levar a comunidades long铆nquas que sofrem os efeitos adversos em per铆odos de seca. A ASCOM da FANESE e a ASCOM da LBV t锚m um conv铆vio salutar e reconhecido pela comunidade acad锚mica. Segue um v铆deo, gravado na TV Aperip锚 鈥 est谩, tamb茅m, no https://youtu.be/7KmMyjD_How -, onde a assessora V芒nia Bandeira lembra dados e a莽玫es disponibilizadas pela LBV.


Pular para o conte煤do