Abertura do semestre letivo 2020.1 – Reunião do Diretor Geral com os Professores

Aconteceu, uma vez mais, a reunião de abertura do semestre letivo. Foi na terça-feira, dia 4 deste mês de fevereiro, sob a regência do diretor geral da FANESE, professor Ionaldo Vieira Carvalho. Em todo início de semestre, é de praxe o diretor Ionaldo reunir os professores, para informá-los sobre questões de ordem administrativa e acadêmica, além de apresentar os novos docentes aos veteranos desta instituição de ensino superior. Inicialmente, ele fez um breve histórico da faculdade, seguido de um reconhecimento público sergipano. Em seguida, discorreu sobre as dificuldades de captação de alunos, enfrentadas pelas instituições privadas, muito mais em função de um cenário econômico desanimador que tem afetado as bases de sustentabilidade deste setor de serviços.

O cuidado com a qualidade, que tem conferido à FANESE um destaque relevante, no que diz respeito às estratégias de ensino, de avaliação dos alunos e das condições favoráveis de aprendizagem, tem sido a tônica predominante nessas importantes reuniões.

Para o diretor geral a FANESE tem contado com excelentes professores que primam pelas obrigações pertinentes à função, o que ratifica o ótimo desempenho geral da faculdade, por quatro avaliações do MEC, seguidas.

Antes de concluir a reunião, o diretor da faculdade apresentou alguns professores novatos de cursos e pediu que os coordenadores apresentassem esses novos colegas. À medida que cada professor se apresentava, os demais presentes saudavam-nos com aplauso. Em saudação final, o professor Ionaldo deu boas-vindas aos novatos e, a todos, desejou um bom trabalho durante este semestre. Ele foi aplaudido pelos presentes.