Alumni Fanese, Lucas Lemos, brilha na CasaCor Sergipe 2023 com projeto Okan Ará

@filippearaujo.fotografia / CASACOR SERGIPE 2023

Em um feito notável para a comunidade acadêmica da Fanese, o talentoso alumni Lucas Lemos, arquiteto e artista plástico, conquistou destaque ao apresentar seu inovador projeto “Okan Ará” na CasaCor Sergipe 2023.

Nomeado a partir do termo iorubá que significa “coração-corpo”, o Okan Ará oferece uma perspectiva poética do corpo feminino, simbolizando a pele como guardiã do lar, um santuário emocional.

Para Lemos, a varanda Okan Ara é um ambiente acolhedor, de contemplação, e que tem como inspiração o corpo feminino, trazendo a poética da morada, esse corpo que abriga, que protege, que é invólucro.

“A ideia desse projeto na CasaCor Sergipe é versar sobre as artes plásticas e o requinte da arquitetura. Então, a gente condensa essas duas frentes de atuação e traz a tona ideia de que o feito a mão é o novo luxo e que ele veio para ficar”, destacou o arquiteto.

O renomado escritório Tsuru Lab, liderado por Lucas, revela uma proposta que vai além da arquitetura convencional, explorando a interseção entre as artes plásticas e o design arquitetônico.

Essa estreia na CasaCor Sergipe não apenas celebra a visão única de Lucas Lemos, mas também destaca a contribuição excepcional dos alumni da Fanese para o cenário arquitetônico e artístico. O projeto Okan Ará é mais do que uma exposição, é um testemunho do talento e da inovação que os profissionais formados na Fanese trazem para o mundo das artes e da arquitetura.