Alumni Fanese, Lucas Lemos, brilha na CasaCor Sergipe 2023 com projeto Okan Ar谩

@filippearaujo.fotografia / CASACOR SERGIPE 2023

Em um feito not谩vel para a comunidade acad锚mica da Fanese, o talentoso alumni Lucas Lemos, arquiteto e artista pl谩stico, conquistou destaque ao apresentar seu inovador projeto “Okan Ar谩” na CasaCor Sergipe 2023.

Nomeado a partir do termo iorub谩 que significa “cora莽茫o-corpo”, o Okan Ar谩 oferece uma perspectiva po茅tica do corpo feminino, simbolizando a pele como guardi茫 do lar, um santu谩rio emocional.

Para Lemos, a varanda Okan Ara 茅 um ambiente acolhedor, de contempla莽茫o, e que tem como inspira莽茫o o corpo feminino, trazendo a po茅tica da morada, esse corpo que abriga, que protege, que 茅 inv贸lucro.

“A ideia desse projeto na CasaCor Sergipe 茅 versar sobre as artes pl谩sticas e o requinte da arquitetura. Ent茫o, a gente condensa essas duas frentes de atua莽茫o e traz a tona ideia de que o feito a m茫o 茅 o novo luxo e que ele veio para ficar”, destacou o arquiteto.

O renomado escrit贸rio Tsuru Lab, liderado por Lucas, revela uma proposta que vai al茅m da arquitetura convencional, explorando a interse莽茫o entre as artes pl谩sticas e o design arquitet么nico.

Essa estreia na CasaCor Sergipe n茫o apenas celebra a vis茫o 煤nica de Lucas Lemos, mas tamb茅m destaca a contribui莽茫o excepcional dos alumni da Fanese para o cen谩rio arquitet么nico e art铆stico. O projeto Okan Ar谩 茅 mais do que uma exposi莽茫o, 茅 um testemunho do talento e da inova莽茫o que os profissionais formados na Fanese trazem para o mundo das artes e da arquitetura.

Pular para o conte煤do