Anivers谩rio da Fanese: 26 anos democratizando a educa莽茫o em Sergipe

Fundada em dezembro de 1997, a Faculdade de Administra莽茫o e Neg贸cios de Sergipe (FANESE) completa 26 anos nesta ter莽a-feira (19). Este anivers谩rio acontece em meio a uma not谩vel reestrutura莽茫o do projeto institucional, com 锚nfase especial na promo莽茫o da democratiza莽茫o do ensino, um dos pilares da faculdade.

Desde o primeiro bacharelado em Administra莽茫o at茅 os cursos de Engenharia, Direito e Tecnologia, a Fanese trilhou um caminho de inova莽茫o. A oferta de cursos superiores tecnol贸gicos e a gradua莽茫o em diversas 谩reas destacam o compromisso com a forma莽茫o abrangente e qualificada.

O reconhecimento do Minist茅rio da Educa莽茫o (MEC) com notas entre 4 e 5 pontos destaca a busca constante pela qualidade, refletindo a dedica莽茫o em proporcionar uma experi锚ncia educacional excepcional. Atualmente, a faculdade 茅 a 煤nica do estado com nota 5 no curso de Arquitetura.

Para o Diretor da Institui莽茫o, Marcel Ramos, a Fanese fez parte da constru莽茫o da sua carreira acad锚mica. Antes de assumir a dire莽茫o, ele foi professor e coordenador do curso de Direito.

鈥淎 Fanese 茅 uma hist贸ria de constru莽茫o da minha carreira acad锚mica. Tive a oportunidade de ingressar na Fanese a quase dez anos, na qualidade de professor. E naquele momento eu j谩 tinha a percep莽茫o e a certeza de que a Fanese teria um futuro ainda muito mais promissor ao longo da sua hist贸ria. Neste m锚s a gente completa 26 anos, e eu me considero parte dessa hist贸ria鈥, ressaltou Ramos.

O legado que a Fanese vem construindo desde 1997 茅 traduzido em depoimentos de colaboradores, alunos e docentes, que s茫o parte fundamental da faculdade. H谩 17 anos colaborando com o crescimento da Fanese, o supervisor da Infraestrutura, Adriano Santos, define a faculdade como sua segunda casa.

鈥淓u costumo dizer que sou apaixonado pela Fanese, por tudo que ela veio me proporcionando. Hoje, sou supervisor da Infraestrutura. L贸gico que a gente tem que ter m茅rito para poder conquistar, trabalhando com seriedade, com amor, com paix茫o. 脡 aquela velha frase 鈥樏 vestir a camisa鈥欌.

O estudante do curso de Direito, Jos茅 Everton, de 21 anos, destaca que uma das caracter铆sticas que mais influenciaram a sua escolha pela Institui莽茫o foi testemunhar que a Fanese 茅 comprometida com tudo aquilo que prop玫e.

Segundo ele, 鈥渁 forma com que o curso te acolhe, te ensina tudo aquilo que voc锚 deveria aprender, mas de maneira aprofundada鈥 fizeram a diferen莽a.

Neste 26潞 anivers谩rio, a Fanese celebra n茫o apenas a sua hist贸ria, mas tamb茅m as in煤meras vidas transformadas por sua dedica莽茫o 脿 educa莽茫o de qualidade. Que venham mais anos de sucesso e impacto positivo em nosso estado!

Ascom Fanese

Pular para o conte煤do