Anvisa abre processo seletivo para estágio em todo o Brasil; confira

As inscrições e a análise curricular estarão disponíveis até 15/02/2024.
Wilson Dias/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou a abertura do Edital 01/2024 para seu processo seletivo de estágio em todo o país. A iniciativa visa formar um cadastro reserva e oferece uma bolsa auxílio mensal de R$ 1.125,69 para estudantes do Ensino Superior, com uma carga horária de 30 horas por semana.

As inscrições e a análise curricular estarão disponíveis de 22/01/2024 até 15/02/2024, exclusivamente através do link fornecido no Portal do Estudante (PP) do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). (Link para inscrição).

O processo se divide em três etapas:

Inscrição: Feita apenas online durante o período estipulado no Edital.
Análise Curricular: Também realizada de forma virtual, dentro do mesmo período de inscrição.
Entrevista: Os candidatos aprovados nas fases anteriores serão convocados para uma entrevista presencial na sede da ANVISA.

As vagas são destinadas a uma ampla variedade de cursos de Ensino Superior, incluindo Ciência da Computação, Direito, Administração, Engenharia, entre outros. Para se candidatar, é necessário estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino com convênio vigente com o CIEE e atender aos requisitos estabelecidos pelo edital, como idade mínima de 16 anos e não ter excedido 24 meses de estágio na ANVISA, salvo exceções previstas em lei.

Além da bolsa auxílio, os estagiários também receberão auxílio transporte no valor de R$ 10,00 por dia estagiado.

Os interessados podem encontrar mais informações e realizar suas inscrições através do link.

Ascom Fanese