Apresentação de trabalhos de alunos do curso de Direito em Evento

Neste último dia 25 de junho de 2020, no Evento Nacional de Pesquisas Científicas na área do Direito que ocorreu de forma virtual e foi promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), a FANESE contou com a apresentação dos trabalhos acadêmicos realizados pelos alunos Danilo Alves Lima e Manoel Batista Santos Sobrinho, ambos sob a orientação do Prof. Me. Edson Oliveira da Silva. Os mencionados alunos fazem parte do grupo de pesquisa e extensão coordenado pelo Prof. Edson Oliveira. O artigo apresentado pelo aluno Danilo versa sobre o tema “Segurança pública na constituição federal de 1988: inovações e perspectivas da emenda constitucional n° 104/2019”, inserido na linha de pesquisa ‘Direito Constitucional e Teoria do Estado’ abordou as implicações da referida emenda constitucional para diminuir os indicadores de criminalidade e garantir à população sensação de bem-estar e tranquilidade. E teve como palavras-chave: Constituição Federal; Segurança Pública e Polícia Penal. O outro artigo foi apresentado pelo aluno Manoel é versou sobre “A análise dos aspectos gerais e específicos dos contratos de adesão: uma breve análise no direito brasileiro e argentino” inserido na linha de pesquisa ‘Direito Civil Contemporâneo I’ abordou os aspectos gerais e específicos envolvidos nos contratos de adesão promovendo uma reflexão sobre a proteção dos consumidores contra a estipulação das cláusulas abusivas nos referidos contratos em que se tem mitigada a autonomia da vontade. E teve como palavras-chave: Contrato de adesão; Características dos contratos; Princípios; Autonomia da vontade. Por fim, o Prof. Edson Oliveira destacou que: “Agradeço a FANESE pela oportunidade de coordenar este grupo e continuar estimulando os nossos alunos à produção científica”. Os alunos da instituição tiveram seus trabalhos muito bem avaliados no referido evento. A FANESE renova seu compromisso de bem formar seus alunos alicerçando sua formação no ensino, pesquisa e extensão.