Calouros de Direito participam da 1陋 Cerim么nia da Capa da Fanese

A faculdade 茅 a 煤nica em Sergipe a realizar a solenidade para marcar o in铆cio da carreira jur铆dica.

A Faculdade de Administra莽茫o e Neg贸cios de Sergipe (Fanese) escreve um novo cap铆tulo na hist贸ria do curso de Direito, neste s谩bado (23). Pela primeira vez no estado, calouros realizam a Cerim么nia da Capa, marcando o in铆cio da jornada em busca do sonho da advocacia.

A Fanese se destaca como a 煤nica institui莽茫o de Sergipe a oferecer essa solenidade t茫o significativa para os estudantes, que simboliza o compromisso com a 茅tica e a justi莽a. O evento acontecer谩 no audit贸rio da Caixa de Assist锚ncia dos Advogados de Sergipe (CAASE).

De acordo com o Diretor da Fanese, a solenidade, de origem portuguesa, representa a inser莽茫o dos estudantes dentro do curso de Direito. 鈥淓xiste na verdade um compromisso com a qualidade e forma莽茫o acad锚mica. Ent茫o, 茅 justamente para implantar na raiz, na base do aluno, essa vertente de compromisso com a justi莽a que, simbolicamente, coloca capa. Porque a capa transmite essa ideia de compromisso, sabedoria e tamb茅m de justi莽a鈥, afirma Marcel Ramos.

A realiza莽茫o da cerim么nia foi uma iniciativa do coordenador do curso de Direito da Institui莽茫o, Edson Oliveira, e dos alunos. De acordo com o professor, apesar da solenidade ocorrer em outros estados, 茅 a primeira vez que ser谩 realizada em Sergipe.

鈥淪er谩 em um local bem representativo, que 茅 no audit贸rio da CAASE, da OAB Sergipe. 脡 o mesmo ambiente onde os alunos, ap贸s a conclus茫o do curso de direito e quando s茫o aprovados na OAB, recebem sua carteirinha que representa o documento que habilita para o exerc铆cio da atividade profissional鈥, destaca.

Sob o peso simb贸lico das capas, os novos estudantes de direito carregam n茫o apenas a promessa de conhecimento, mas tamb茅m a responsabilidade de defender a justi莽a e a verdade. 脡 o momento emocionante onde percebem que est茫o prestes a embarcar em uma jornada que moldar谩 n茫o apenas suas carreiras, mas tamb茅m a sociedade que juraram servir.

Ascom Fanese

Pular para o conte煤do