Conheça as possibilidades de atuação dos cursos de negócios da Fanese

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis se destacam pela importância no mercado de trabalho.
Arquivo/Agência Brasil

O mundo dos negócios tem se tornado cada vez mais complexo e dinâmico, exigindo profissionais cada vez mais qualificados para garantir a saúde financeira das empresas. Na Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), os cursos dessa área se destacam tanto pela importância que exercem para sociedade quanto para o mercado de trabalho.

As graduações em Administração e Ciências Contábeis proporcionam aos estudantes uma gama de conhecimentos e habilidades, assim como oportunidades de inserção no mercado de trabalho ainda na formação. O curso de Administração, pioneiro da faculdade, possui várias linhas de formação, sendo as principais a Administração Empresarial, Pública, Hospitalar e Financeira, e Gestão de Recursos Humanos.

De acordo com a coordenadora do curso, Myllena Oliveira, ao decorrer da graduação, as disciplinas práticas preparam os alunos para atuarem no mercado. “As práticas fornecem conhecimentos específicos e habilidades técnicas necessárias para cada área, como análise financeira, gestão de pessoas, marketing estratégico e logística empresarial”, afirma.

Já o curso de Ciências Contábeis, oferece oportunidades de trabalho ainda na formação. “Antes mesmo de se formar, o estudante de Contábeis consegue ingressar no mercado de trabalho, geralmente nos setores fiscal, contábil, financeiro e administrativo de qualquer empresa”, explica a coordenadora de Ciências Contábeis, Generva Almeida.

Ainda segundo a coordenadora, o profissional formado em contabilidade, pode atuar como Analista Financeiro, Fiscal e Contábil, e Gerente Financeiro antes mesmo de tirar o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Com o registro, ele poderá empreender em seu próprio escritório contábil, atuar como contador exclusivo em empresas, ser perito contábil, auditor fiscal, pesquisador, professor, ocupar cargos de gestão e consultoria financeira, entre outras possibilidades.

“A contabilidade é uma profissão fundamental no mercado de trabalho, pois os profissionais contábeis têm a capacidade técnica de impulsionar os negócios de uma empresa, garantindo decisões assertivas”, pontua Generva.

Ambos cursos são importantes para a sociedade, eles formam profissionais capacitados para gerenciar eficientemente recursos financeiros e humanos, garantindo o funcionamento eficaz de organizações públicas e privadas. Além disso, contribuem para a transparência financeira, conformidade regulatória e tomada de decisões estratégicas, promovendo o desenvolvimento econômico e a estabilidade financeira.