Conhe莽a as possibilidades de atua莽茫o dos cursos de neg贸cios da Fanese

Os cursos de Administra莽茫o e Ci锚ncias Cont谩beis se destacam pela import芒ncia no mercado de trabalho.
Arquivo/Ag锚ncia Brasil

O mundo dos neg贸cios tem se tornado cada vez mais complexo e din芒mico, exigindo profissionais cada vez mais qualificados para garantir a sa煤de financeira das empresas. Na Faculdade de Administra莽茫o e Neg贸cios de Sergipe (Fanese), os cursos dessa 谩rea se destacam tanto pela import芒ncia que exercem para sociedade quanto para o mercado de trabalho.

As gradua莽玫es em Administra莽茫o e Ci锚ncias Cont谩beis proporcionam aos estudantes uma gama de conhecimentos e habilidades, assim como oportunidades de inser莽茫o no mercado de trabalho ainda na forma莽茫o. O curso de Administra莽茫o, pioneiro da faculdade, possui v谩rias linhas de forma莽茫o, sendo as principais a Administra莽茫o Empresarial, P煤blica, Hospitalar e Financeira, e Gest茫o de Recursos Humanos.聽

De acordo com a coordenadora do curso, Myllena Oliveira, ao decorrer da gradua莽茫o, as disciplinas pr谩ticas preparam os alunos para atuarem no mercado. 鈥淎s pr谩ticas fornecem conhecimentos espec铆ficos e habilidades t茅cnicas necess谩rias para cada 谩rea, como an谩lise financeira, gest茫o de pessoas, marketing estrat茅gico e log铆stica empresarial鈥, afirma.

J谩 o curso de Ci锚ncias Cont谩beis, oferece oportunidades de trabalho ainda na forma莽茫o. 鈥淎ntes mesmo de se formar, o estudante de Cont谩beis consegue ingressar no mercado de trabalho, geralmente nos setores fiscal, cont谩bil, financeiro e administrativo de qualquer empresa鈥, explica a coordenadora de Ci锚ncias Cont谩beis, Generva Almeida.聽

Ainda segundo a coordenadora, o profissional formado em contabilidade, pode atuar como Analista Financeiro, Fiscal e Cont谩bil, e Gerente Financeiro antes mesmo de tirar o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Com o registro, ele poder谩 empreender em seu pr贸prio escrit贸rio cont谩bil, atuar como contador exclusivo em empresas, ser perito cont谩bil, auditor fiscal, pesquisador, professor, ocupar cargos de gest茫o e consultoria financeira, entre outras possibilidades.

鈥淎 contabilidade 茅 uma profiss茫o fundamental no mercado de trabalho, pois os profissionais cont谩beis t锚m a capacidade t茅cnica de impulsionar os neg贸cios de uma empresa, garantindo decis玫es assertivas鈥, pontua Generva.

Ambos cursos s茫o importantes para a sociedade, eles formam profissionais capacitados para gerenciar eficientemente recursos financeiros e humanos, garantindo o funcionamento eficaz de organiza莽玫es p煤blicas e privadas. Al茅m disso, contribuem para a transpar锚ncia financeira, conformidade regulat贸ria e tomada de decis玫es estrat茅gicas, promovendo o desenvolvimento econ么mico e a estabilidade financeira.

Amanda Cust贸dio sob supervis茫o de Larissa Barros

Pular para o conte煤do