Estudante da Fanese conquista medalha de bronze no Wrestling nos Jogos Universitários Brasileiros

Anthony Pedral trouxe para casa a medalha de bronze no Wrestling, após uma brilhante performance em Brasília, na última quinta-feira (10).
Arquivo pessoal / Anthony Pedral

A Fanese fez sua estreia nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) com uma vitória marcante. O estudante de Direito e atleta, Anthony Pedral, trouxe para casa a medalha de bronze no Wrestling, após uma brilhante performance em Brasília, na última quinta-feira (10). A conquista destaca não só o talento esportivo de Anthony, mas também o comprometimento da Fanese em apoiar e incentivar o desenvolvimento acadêmico e esportivo de seus alunos.

Para Anthony, foi uma experiência única participar de um dos maiores eventos de desporto universitário do Brasil. A abertura do evento reuniu mais de 7 mil participantes de diversas instituições de ensino superior de todo o país.

“Estou muito grato por ter conquistado a medalha de terceiro colocado e por estar representando meu estado e minha faculdade, a Fanese. Fico honrado em ser o primeiro atleta da Fanese a participar desse campeonato e a sair vitorioso. Graças a Deus, deu tudo certo”, afirma Anthony.

Com competições realizadas em mais de 40 locais na capital federal, o JUBs é considerado um dos eventos mais aguardados no calendário esportivo universitário. Além de promover a integração entre atletas, técnicos e universidades, o evento possibilita uma importante troca de experiências e valores entre diferentes regiões do Brasil.

O acadêmico de Direito destaca que o Wrestling é um esporte que exige muita técnica e preparação. Conciliar a rotina de treinos e estudos é um dos seus grandes desafios. Entretanto, ele já pensa nas próximas edições:

“Agora que consegui a terceira posição, meus próximos objetivos são ser campeão brasileiro e, no próximo ano, voltar ao JUBs para conquistar a medalha de ouro, levando o título para minha faculdade e para Sergipe”, ressalta.

Para a professora e coordenadora do curso de Direito, Marluany Guimarães, os alunos-atletas contam com a colaboração da coordenação e dos professores:

“Estamos empenhados em garantir que, durante a competição, o aluno possa se concentrar plenamente para conquistar o pódio! Esse trabalho traz como resultado a vitória do nosso aluno Anthony, que, preocupado e dedicado, representou a instituição e trouxe essa conquista para Sergipe e para a Fanese”, afirma.

O diretor de esportes da Seel e vice-presidente da Federação Atlética de Estudantes de Sergipe (FAES), Flávio Oliveira, expressou grande entusiasmo e orgulho pela participação de mais universidades do estado nos JUBs. Ele destacou a importância do apoio do Governo de Sergipe e da Secretaria de Esporte, que viabilizaram a logística de transporte da delegação:

“Sem esse suporte, seria muito mais difícil trazer nossos atletas para Brasília. O governo e as universidades estão unidos em prol do desporto universitário, e isso faz toda a diferença. Estamos aqui para competir e mostrar o potencial de Sergipe em diversas modalidades. Já conquistamos medalhas, o que nos dá muita confiança para o restante das competições. Esse é apenas o começo, e acreditamos que Sergipe tem tudo para se destacar ainda mais”, exaltou Flávio Oliveira.

O evento continua até o dia 19 de outubro, com grandes expectativas para os atletas sergipanos em diversas modalidades. Para a Fanese, porém, o momento é de celebrar. A conquista de Anthony Pedral no Wrestling é motivo de orgulho e reflete o empenho do atleta. Agora, é hora de comemorar e inspirar outros estudantes a buscarem seus objetivos, dentro e fora das competições.

Larissa Barros – Ascom Fanese