Estudante de Engenharia de Produ莽茫o da Fanese publica artigo em livro de Ci锚ncias Exatas

Divulga莽茫o

O estudante de Engenharia de Produ莽茫o, Carlos Eduardo, representou a Fanese e publicou um artigo cient铆fico no livro 鈥淐i锚ncias Exatas em Foco: Intera莽玫es entre pesquisa, atua莽茫o e inova莽茫o 2鈥. O graduando foi orientado pela professora p贸s-doutora Helo铆sa Tha铆s.

Ao todo, a produ莽茫o reuniu 12 artigos cient铆ficos de pesquisadores brasileiros, que abordam diversos temas da 谩rea. O quarto cap铆tulo apresenta a pesquisa de Carlos Eduardo, intitulada 鈥淎n谩lise de processos no setor de manuten莽茫o (almoxarifado) de uma empresa de transportes em Nossa Senhora do Socorro/SE”.

Em seu artigo, o estudante analisou a Gest茫o de Processos de uma empresa de transportes do estado e, a partir disso, prop么s solu莽玫es para os problemas identificados. Segundo Carlos Eduardo, os resultados foram bastante satisfat贸rios e levaram a empresa 脿 ado莽茫o das ferramentas utilizadas durante a pesquisa, gerando melhorias operacionais, redu莽茫o de retrabalho e ganhos financeiros.

Carlos Eduardo destaca que o tema do trabalho surgiu de seu interesse pessoal pela 谩rea, bem como da percep莽茫o de sua import芒ncia para a melhoria de processos e tomada de decis玫es nas organiza莽玫es.

鈥淓u acredito que a Gest茫o de Processos 茅 crucial para uma empresa, pois permite identificar 谩reas ineficientes, otimizar opera莽玫es, melhorar a qualidade dos servi莽os e reduzir os custos. Al茅m disso, contribui para a competitividade entre as empresas e o desenvolvimento do setor como um todo鈥, afirma.

Para a professora Helo铆sa Tha铆s, a oportunidade de desenvolver projetos acad锚micos com o objetivo de submeter a revistas, livros e eventos de 芒mbito local e nacional 茅 um diferencial para os alunos, al茅m de ser resultado do incentivo da faculdade e principalmente dos cursos de Engenharia Civil e de Produ莽茫o.

鈥淥 aluno que realiza pesquisa e consegue publicar sai da faculdade com um diferencial. O mercado de trabalho est谩 cada vez mais competitivo, e o aluno da Fanese que aproveita as oportunidades de pesquisa e extens茫o torna-se um profissional diferenciado para o mercado, desenvolvendo habilidades e compet锚ncias requisitadas鈥, destaca.

Segundo Carlos Eduardo, embora essa tenha sido sua primeira publica莽茫o, ele pretende fazer outras, pois acredita que seus estudos podem contribuir para o avan莽o do conhecimento.

Acesse o artigo completo aqui.

Amanda Cust贸dio sob supervis茫o de Larissa Barros

Pular para o conte煤do