Estudantes de Enfermagem da Fanese participam de ação conjunta com PRF, nesta terça (14)

Foto por Larissa Vasconcelos

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) realizou, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SE) , o Comando Preventivo de Saúde para motoristas profissionais, nesta terça-feira (14). A ação aconteceu no km 105 da BR 101, na Unidade Operacional da PRF, em São Cristóvão.

O atendimento aos caminhoneiros foi realizado pelos alunos do curso de Enfermagem da FacSaúde. Os estudantes ficaram responsáveis pela aferição de pressão, glicemia e peso.

Para Maria Eduarda, estudante de Enfermagem, a ação foi muito importante para os motoristas. Ela destacou que os atendimentos realizados foram necessários para os caminhoneiros que não têm hábitos de alimentação saudáveis e não têm acompanhamento com o médico.

O PRF Marcos Feitosa, Chefe substituto da del02, onde ocorreu a ação, destacou a importância do Comando Preventivo de Saúde.

“Nosso foco foi atender os caminhoneiros, que são profissionais que, devido à rotina, não conseguem fazer a verificação dos índices de saúde. Gostaria de agradecer ao Ministério da Saúde, à Secretaria de Saúde de São Cristóvão, a faculdade FANESE e ao SEST SENAT pela parceria, e principalmente por ofertarem aos motoristas diversos testes. Nosso evento foi um sucesso!”