Estudantes de Enfermagem da Fanese participam de a莽茫o conjunta com PRF, nesta ter莽a (14)

Foto por Larissa Vasconcelos

A Faculdade de Administra莽茫o e Neg贸cios de Sergipe (Fanese) realizou, em conjunto com a Pol铆cia Rodovi谩ria Federal (PRF-SE) , o Comando Preventivo de Sa煤de para motoristas profissionais, nesta ter莽a-feira (14). A a莽茫o aconteceu no km 105 da BR 101, na Unidade Operacional da PRF, em S茫o Crist贸v茫o.

O atendimento aos caminhoneiros foi realizado pelos alunos do curso de Enfermagem da FacSa煤de. Os estudantes ficaram respons谩veis pela aferi莽茫o de press茫o, glicemia e peso.

Para Maria Eduarda, estudante de Enfermagem, a a莽茫o foi muito importante para os motoristas. Ela destacou que os atendimentos realizados foram necess谩rios para os caminhoneiros que n茫o t锚m h谩bitos de alimenta莽茫o saud谩veis e n茫o t锚m acompanhamento com o m茅dico.

O PRF Marcos Feitosa, Chefe substituto da del02, onde ocorreu a a莽茫o, destacou a import芒ncia do Comando Preventivo de Sa煤de.

鈥淣osso foco foi atender os caminhoneiros, que s茫o profissionais que, devido 脿 rotina, n茫o conseguem fazer a verifica莽茫o dos 铆ndices de sa煤de. Gostaria de agradecer ao Minist茅rio da Sa煤de, 脿 Secretaria de Sa煤de de S茫o Crist贸v茫o, a faculdade FANESE e ao SEST SENAT pela parceria, e principalmente por ofertarem aos motoristas diversos testes. Nosso evento foi um sucesso!”

Pular para o conte煤do