Evento ‘Mulheres líderes’ marca celebração do Dia Internacional da Mulher na Fanese

Presença de lideranças femininas inspira debate sobre igualdade de gênero, saúde e jornada das mulheres.
Reinaldo Moura

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) realizou o evento “Mulheres líderes: Vozes que transformam o mundo”, de 6 a 8 de março. A iniciativa promoveu palestras, rodas de conversa e uma ação de saúde com os alunos do curso de Enfermagem para refletir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em diferentes esferas da sociedade.

Na quarta-feira (6), os estudantes participaram da palestra “O feminismo é para todas?”, ministrada pela Dra. Christine Arndt, especialista em estudos de gênero. Ela instigou reflexões importantes sobre a importância do feminismo e citou o livro ‘Um feminismo decolonial’, da autora Françoise Vergès.

Na quinta (7), a roda de conversa com o tema “Mulheres no Poder” reuniu os estudantes dos cursos de Direito, Administração e Contábeis para debater sobre o papel da mulher em posições de liderança, na tomada de decisões e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Na ocasião, contamos com a presença da prefeita de Capela, Silvany Mamlak, da Advogada e Conselheira Fiscal do Instituto Ressurgirse, Thairine Alves, além da Presidenta da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SE, Luana Professor.

Durante a conversa, elas destacaram diferentes realidades que cercam a vida das mulheres e que as colocam como protagonistas da própria história.

Já no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, as professoras e estudantes do curso de Enfermagem realizaram uma ação com o objetivo de orientar as mulheres sobre o câncer de colo de útero, além de disponibilizarem testes rápido de glicemia e pressão arterial.

O evento proporcionou um espaço enriquecedor para a comunidade acadêmica e profissional da Fanese, em que questões essenciais foram abordadas e compartilhadas pelos participantes.

O debate para discutir sobre os obstáculos específicos que as mulheres encontram em suas jornadas contribui para a criação de uma sociedade mais justa, igualiária e com iguldade de gênero.

Ascom Fanese


Pular para o conteúdo