Fanese abre seleção para Programa de Monitoria Voluntária nesta quarta (18); Saiba mais

Estudantes da faculdade podem se inscrever online até o dia 20 de março.
Larissa Barros - Ascom Fanese

O Núcleo de Pesquisa e Extensão da Fanese (NUPEF) abriu, nesta quarta-feira (18), a seleção para o Programa de Monitoria Voluntária, destinada aos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem, conforme previsto no edital nº 01/2026. As inscrições são online e podem ser realizadas até o dia 20 de março. O programa tem como objetivo aproximar os alunos da prática docente e do processo de construção do conhecimento, contribuindo para a consolidação da formação acadêmica e o aprofundamento teórico-prático.

O programa oferece vagas por disciplina e turno, e cada aluno poderá se candidatar a até duas disciplinas, desde que atenda aos requisitos do edital, como: estar regularmente matriculado, não possuir vínculo empregatício com a Fanese, ter cursado e sido aprovado na disciplina desejada com nota igual ou superior a 7,0, não ter cometido falta grave, não ter descumprido normas em monitorias anteriores, possuir média geral igual ou superior a 7,0 e ter disponibilidade de tempo.

Para participar, o candidato deverá enviar, em um único arquivo PDF legível, a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, assinada e datada (Anexo II), juntamente com o Histórico Escolar, para o e-mail nupef@fanese.edu.br, com a indicação da(s) disciplina(s) pretendida(s), utilizando no assunto a frase: “SELEÇÃO DE MONITORIA 2026.1”.

A seleção será realizada por meio da análise do Histórico Escolar e do desempenho na(s) disciplina(s). Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios: maior média na disciplina escolhida, maior média geral, maior média ponderada, e, por fim, maior idade, nesta ordem. A lista de inscritos está prevista para o dia 23 de março.

Como incentivo, os monitores voluntários receberão uma declaração com registro de 20 horas de Atividades Complementares por disciplina em que atuarem. O início das atividades está previsto para o dia 2 de abril.

Acesse o edital completo aqui.

 

Ascom Fanese


Pular para o conteúdo