Fanese integra Facs e amplia atuação na área da saúde em Sergipe

A conquista marca um grande passo para a Fanese e sua comunidade acadêmica, que agora também se consolida como uma Faculdade de Saúde.
Larissa Barros / Fanese

Reafirmando seu compromisso com a educação superior do estado, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) oficializou a integração da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) à sua instituição, no último dia 09. Este marco representa um avanço significativo para a Fanese, que agora se consolida como uma Faculdade de Administração, Negócios e Saúde, beneficiando diretamente os estudantes da área da saúde.

“Estamos iniciando uma nova etapa, alavancando uma área fundamental do conhecimento na Fanese. O curso de Enfermagem já contribui substancialmente para a formação dos alunos, e agora, com essa integração, vamos ampliar a interdisciplinaridade com os demais cursos da faculdade”, destaca Ana Paula Lemos, coordenadora do curso de Enfermagem.

Para o diretor da Fanese, Marcel Ramos, agora, os estudantes da Facs passam a fazer parte de uma instituição que, há quase 27 anos, tem sido referência no ensino superior em Sergipe.

“Fortalecemos o curso de Enfermagem, com possível inclusão de disciplinas, novas atividades e projetos de pesquisa. Além disso, torna-se viável a oferta de outros cursos da área da saúde”, pontua Ramos.

Essa conquista marca um grande passo para a Fanese e sua comunidade acadêmica, que agora também se consolida como uma Faculdade de Saúde. Esse avanço reflete o compromisso contínuo da instituição em oferecer formações de excelência, alinhadas às necessidades dos estudantes e às demandas crescentes do mercado de trabalho.

Por Amanda Custódio, editado por Larissa Barros