Fanese promove evento em comemoração à semana do Dia Internacional da Mulher; confira

A faculdade promoverá uma palestra, abrirá espaço para uma roda de conversa e organizará um momento especial voltado para saúde das mulheres da instituição.

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) realizará nos dias 6, 7 e 8 o evento “Mulheres líderes: Vozes que transformam o mundo”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante o evento, a faculdade promoverá uma palestra, abrirá espaço para uma roda de conversa e organizará um momento especial voltado para as mulheres da instituição.

No dia 6, ocorrerá a palestra “O feminismo é para todas?”, ministrada pela Professora Doutora Christine Arndt Santana, às 19h30. Já no dia 7, será realizada uma roda de conversa com o tema “Mulheres no Poder”, com a participação da prefeita de Capela/SE, Silvany Mamlak, da Advogada e Conselheira Fiscal do Instituto Ressurgirse, Thairine Alves, e a da Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SE, Luana Professor, também às 19h30.

Na sexta-feira, dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o curso de Enfermagem realizará um evento em alusão ao “Março Lilás”, que incluirá aferição de pressão arterial e glicemia, além de exame clínico das mamas.

O objetivo do evento é sensibilizar as mulheres sobre a importância de realizar o Exame de Lâmina para a prevenção do Câncer do Colo do Útero, bem como destacar a importância dos cuidados com a saúde.

Programação:

Dia 06:

• Horário:  19h30
  • Local: Auditório
  • Palestra “O feminismo é para todas?”, com a profa. dra. Christine Arndt Santana

Dia 07:

• Horário:  19h30
  • Local: Auditório
  • Roda de conversa “Mulheres no Poder” com:
  • Silvany Mamlak, prefeita de Capela/SE
  • Thairine Alves, advogada e Conselheira Fiscal do Instituto Ressurgirse
  • Luana Professor, Presidenta da Comissão de Relações Internacionais da OAB/SE

Dia 08:

• Verificação de pressão arterial e glicemia;
  • Exame clínico das mamas;
  • Stand produzido pelos alunos