Fanese realiza nova edição do Projeto Imposto de Renda Solidário com atendimento gratuito à população

A ação acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 8h às 17h, nos laboratórios da Instituição.
Divulgação / Fanese

Com o objetivo de orientar a comunidade durante o período de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), a Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) inicia mais uma edição do Projeto Imposto de Renda Solidário, promovido pelo curso de Ciências Contábeis.

A ação oferece atendimento gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social e é coordenada por professores da instituição, com participação de alunos capacitados. Os atendimentos serão realizados nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 8h às 17h, nos laboratórios 117 e 120 da Fanese.

A participação é condicionada à doação de 2 kg de alimento não perecível, e os alunos envolvidos na iniciativa receberão 10 horas complementares.

A iniciativa conta com o apoio do SESCAP/SE, do CRCSE e do CRCSE Mulher, instituições parceiras no fomento à cidadania fiscal e à formação prática dos futuros contadores.

Quem deve declarar o IRPF em 2025?

Conforme a Instrução Normativa RFB nº 2.255/2025, deve declarar o IRPF em 2025 quem se enquadrar em pelo menos um dos seguintes critérios:

  • Recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888,00 em 2024;
  • Teve rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$ 200 mil;
  • Obteve receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440,00;
  • Possuía bens ou direitos que, somados, ultrapassavam R$ 800 mil até 31/12/2024;
  • Realizou movimentações superiores a R$ 40 mil na bolsa de valores;
  • Teve ganho de capital com a venda de bens;
  • Vendeu imóvel residencial e comprou outro em até 180 dias com isenção do IR;
  • Mudou-se para o Brasil em 2024;
  • É titular de trust ou deseja atualizar bens no exterior com alíquota reduzida.

Documentação necessária

  • Para ser atendido pelo projeto, o contribuinte deverá apresentar:
  • Comprovante de residência;
  • Documentos pessoais (CPF, RG e título de eleitor);
  • Informes de rendimento de empresas, aposentadorias, pensões, MEI ou autônomos;
  • Documentos de bens (imóveis, veículos, etc.);
  • Comprovantes de despesas com saúde e educação;
  • Dados bancários para restituição ou débito automático;
  • Declaração do IR do ano anterior (se houver).

Serviço

Data: 28, 29 e 30 de abril de 2025
Horário: Das 8h às 17h
Local: Laboratórios 117 e 120 – Campus Fanese
Inscrição: Mediante doação de 2 kg de alimento não perecível
Contato: ascom.mkt@fanese.edu.br


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