Fanese renova parque tecnológico com chegada de novos computadores

Para o coordenador dos cursos de tecnologia, a renovação impactará diretamente no desenvolvimento acadêmico dos estudantes.
Larissa Barros / Fanese

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) deu um passo significativo ao renovar o seu parque tecnológico com novos computadores para os laboratórios de informática, nesta quarta-feira (17). Essa mudança promete transformar a experiência de aprendizagem dos alunos dos cursos de tecnologia.

De acordo com o coordenador do curso, Bruno Reis, a renovação foi crucial para os alunos dos cursos de tecnologia da Fanese e impactará diretamente no desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

“A renovação permite a eles utilizarem equipamentos de ‘ponta’ para o desenvolvimento do conhecimento apresentado em sala de aula, utilizando tecnologias disruptivas e atuais esperadas como competências no mercado de trabalho para os alunos de computação”, destacou Bruno.

Atualmente, a faculdade oferta os cursos tecnólogos de Sistemas para Internet (SI) e Gestão em Tecnologia da Informação (GTI). Para Reis, com os novos computadores os estudantes poderão desenvolver habilidades e competências que são esperadas pelo mercado de trabalho.

O diretor da Faculdade, Marcel Ramos, afirma que a renovação do parque tecnológico foi realizada com um único objetivo “entregar a melhor qualidade possível aos alunos”.

“Entregando instrumentos tecnológicos a gente consegue manter os cursos de acordo com a evolução do mercado de trabalho, associando sempre a teoria com a prática. Com os novos computadores, é possível rodar programas de última geração, principalmente os que são mais utilizados nos ambientes de uso das ferramentas tecnológicas”, ressaltou.

A estudante de Gestão em Tecnologia da Informação, Marina França, participou do momento de montagem dos computadores em um dos laboratórios. Ela ressalta que toda a mudança teve um impacto positivo para os colegas de curso.

“Com computadores novos nós vamos ter uma experiência do que nos espera no mercado de trabalho e vamos ver o que a Fanese pode nos oferecer. Vamos ter programas que rodam 100% sem travar, vamos ter como realmente aprender o que a gente precisa”, afirmou.

O novo investimento faz parte de uma série de inovações e evoluções dentro da faculdade, que busca sempre associar a teoria com a prática, além de um ensino democrático e de qualidade.

Larissa Barros

Ascom Fanese