Mais uma abertura bem sucedida do semestre letivo – versão 2020.1

No primeiro dia letivo deste primeiro semestre de 2020, dia 11 de fevereiro, das 18h30min às 20h40min, a FANESE promoveu mais uma abertura festiva, sob o prisma cultural, do semestre letivo. A recepção dos calouros e veteranos pelos coordenadores dos diversos cursos da faculdade já é tradicional. Esta primeira recepção aos alunos aconteceu em dois ambientes: no hall de entrada da faculdade, houve distribuição de bombom com um cartãozinho de boas-vindas para todos os alunos e a apresentação da Banda Ara, com músicas populares e de autoria do grupo; no auditório do Bloco B, uma animada conversa promovida por um humorista e palestrante motivacional.

Como surpresa primeira, os alunos foram recebidos pelos coordenadores e pelas coordenadoras de cursos, ainda no pátio que antecede o hall térreo, passando por uma bela placa luminosa, contendo as letras da FANESE. A partir daquele ponto, todo aluno e toda aluna recebiam um cartãozinho de boas-vindas, anexado a um bombom que se encontrava em cada cesta nas mãos desses docentes. A professora Heloísa de Engenharia de Produção e Cleaylton, do setor financeiro da faculdade e professor de Ciências Contábeis, também “deram uma força”. A iniciativa da abordagem aos alunos, denominada de “doce recepção”, sensibilizou, principalmente os novatos.

Entre 18h45min e 19h25min, a Banda Ara, contratada pelos coordenadores, tocou músicas de gêneros diversos, abrilhantando, de forma aconchegante, este primeiro evento do semestre letivo. Dos componentes da banda, quatro apresentaram-se aqui: a cantora Ana Maia, o percussionista Alex Santos, o baterista Thomas Cleiton e o violonista cantor Rafa Durval. Rafa é formado pela FANESE.

Por fim, o humorista e palestrante motivacional Geovan de Siqueira Lima Moto, convidado pela coordenadora Kátia, dos cursos de RH, de Marketing e de Logística, deu um show de comunicação com as 400 pessoas presentes, entre discentes e docentes, que estiveram no auditório do Bloco B. Durante uma hora e meia, o bom humor, com altas doses de motivação compartilhada no palco, Geovan desenvolveu sua palestra sobre A Arte de Recordação. Ele que é colaborador do Hiper GBarbosa do bairro Luzia e concluiu a agradável apresentação, contando um pouco de sua própria história de dificuldades e de superação. Isso serviu de exemplo para que os alunos e os professores persistam na realização de seus sonhos e sucessos. Ele foi bastante aplaudido efusivamente.

Estão de parabéns os coordenadores e as coordenadoras, bem como a ASCOM e outros colaboradores e colaboradoras da FANESE, que deram sua contribuição, em forma de ajuda à organização e à operacionalização irretorquíveis.