NPJ da Fanese recebe visita do CEJUSC para avaliação de Posto Avançado de Atendimento

De acordo com a coordenadora do NPJ, a iniciativa ampliaria o acesso à justiça para a comunidade local.
Marialice Correia / Fanese

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Fanese (NPJ) recebeu a visita do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), nesta quinta-feira (7). A comitiva, liderada pela juíza coordenadora da unidade, Dra. Hercília Maria Brito, esteve acompanhada por representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) e realizou uma avaliação técnica para verificar a viabilidade de implantação de um Posto Avançado de Atendimento nas dependências da faculdade.

De acordo com a coordenadora do NPJ, professora Me. Lucilla Menezes, a iniciativa visa fortalecer a cooperação entre o Poder Judiciário e a Fanese, promovendo a cultura da paz e incentivando métodos consensuais de resolução de conflitos, como a mediação e a conciliação. Ainda para ela, a presença do CEJUSC na instituição ampliaria o acesso à justiça, oferecendo um atendimento mais próximo, ágil e humanizado para a comunidade.

Vinculado ao Tribunal de Justiça de Sergipe, o CEJUSC atua na mediação e conciliação de conflitos judiciais e extrajudiciais, operando em fóruns e em unidades parceiras. A possível instalação do posto na Fanese representa um avanço tanto para a formação prática dos estudantes de Direito quanto para o compromisso social da instituição com o atendimento à população.

 

Amanda Custódio sob supervisão de Larissa Barros


Pular para o conteúdo