Saiba como organizar a rotina para início do semestre letivo 2024.1

Para começar o período com o pé direito separamos algumas sugestões para você organizar o seu planejamento.
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Faltam poucas semanas para o início do semestre de 2024.1 e, enquanto nos aproximamos, os estudantes começam a organizar suas rotinas pessoais e acadêmicas.  Para iniciar o período com o pé direito separamos algumas sugestões para você organizar o seu planejamento.

1. Organize sua rotina

Para garantir um retorno tranquilo, crie um cronograma de estudos que funcione para você, levando em consideração à sua vida pessoal e profissional. Os veteranos podem aproveitar para fazer a rematrícula conferir a grade de horário e escolher as matérias sem ficar sobrecarregado. Embora a ansiedade pela formatura seja grande, é preciso aproveitar ao máximo todos os períodos e matérias.

2. Explore suas oportunidades profissionais

Aproveite o ano para explorar oportunidades de estágio e principalmente projetos extracurriculares. Participe de eventos e workshops que possam agregar conhecimento. Anualmente, realizamos o Seminário de Práticas Extensionistas (Sempef), além das semanas de projetos de cada curso.

3. Aprimore habilidades

Considere fazer cursos complementares à sua aprendizagem, além de sempre buscar experiências de práticas. Durante o ano realizaremos diferentes eventos, principalmente workshops e palestras.

4. Cuide de você

Para ter um bom desempenho você precisa estar em dia com sua saúde física e mental. Então, crie limites para o período de estudo e trabalho. Na Fanese você tem acesso ao Núcleo de Apoio Psicológico (NAP).

5. Aproveite o novo período

Não deixe as oportunidades passarem. Participe dos projetos relacionados ao seu curso. Esses momentos podem ser especiais para criação de networking e principalmente para trocar conhecimentos.

Ascom Fanese