Saiba como organizar a rotina para in铆cio do semestre letivo 2024.1

Para come莽ar o per铆odo com o p茅 direito separamos algumas sugest玫es para voc锚 organizar o seu planejamento.
Marcelo Camargo/Ag锚ncia Brasil

Faltam poucas semanas para o in铆cio do semestre de 2024.1 e, enquanto nos aproximamos, os estudantes come莽am a organizar suas rotinas pessoais e acad锚micas.聽 Para iniciar o per铆odo com o p茅 direito separamos algumas sugest玫es para voc锚 organizar o seu planejamento.

1. Organize sua rotina

Para garantir um retorno tranquilo, crie um cronograma de estudos que funcione para voc锚, levando em considera莽茫o 脿 sua vida pessoal e profissional. Os veteranos podem aproveitar para fazer a rematr铆cula conferir a grade de hor谩rio e escolher as mat茅rias sem ficar sobrecarregado. Embora a ansiedade pela formatura seja grande, 茅 preciso aproveitar ao m谩ximo todos os per铆odos e mat茅rias.

2. Explore suas oportunidades profissionais

Aproveite o ano para explorar oportunidades de est谩gio e principalmente projetos extracurriculares. Participe de eventos e workshops que possam agregar conhecimento. Anualmente, realizamos o Semin谩rio de Pr谩ticas Extensionistas (Sempef), al茅m das semanas de projetos de cada curso.

3. Aprimore habilidades

Considere fazer cursos complementares 脿 sua aprendizagem, al茅m de sempre buscar experi锚ncias de pr谩ticas. Durante o ano realizaremos diferentes eventos, principalmente workshops e palestras.

4. Cuide de voc锚

Para ter um bom desempenho voc锚 precisa estar em dia com sua sa煤de f铆sica e mental. Ent茫o, crie limites para o per铆odo de estudo e trabalho. Na Fanese voc锚 tem acesso ao N煤cleo de Apoio Psicol贸gico (NAP).

5. Aproveite o novo per铆odo

N茫o deixe as oportunidades passarem. Participe dos projetos relacionados ao seu curso. Esses momentos podem ser especiais para cria莽茫o de networking e principalmente para trocar conhecimentos.

Ascom Fanese

Pular para o conte煤do